quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A VIDA CONTINUA.......PARA TE CONSOLAR......

                                                    ELES NÃO MORRERAM

Antes os que partiram, procedendo-te na grande mudança, não permitas que o desespero te assombre o coração. Eles não morreram, eles estão vivos, compartilhando as suas aflições quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com a tua rendição aos desafios da angustia, quando te afastas da confiança em Deus.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação, conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos tremulas no adeus.
Conversando na acustica do Espirito as palavras que pronunciaste quando não mais conseguiam responder.
As interpelações que arculaste no auge da armagura, não adimitais que estejam eles indiferentes ao teu caminho ou a tua dor.
Eles percebem o quanto te custa a readaptar ao mundo e a existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando -te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando choras a saudade, oulhe enfertas a memoria perguntando o porque?
Pensa neles com saudades convertidas em orações, as tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento dispertando-os para visões mais altas da vida.
Quando puderes realiza por eles as tarefas em que estimavam prosseguir e tera eles contigo por infatigaveis zeladores dos teus dias,.
Se muitos deles são seu refugio e inspiração, nas atitudes a que prendes no mundo, para muitos outros és o apoio e incentivo para elevação que lhe faz nescessaria.
Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no mais além, não te detenhas na terra que lhe resguarda a ultima reliquias da experiencia do mundo material.
Contempla o céu em que enumeros mundos nos falam da união sem adeus e ouviras a voz deles no proprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mais sim ao encontro de um novo dispertar.
A MORTE É A PRÓPRIA VIDA , NUMA NOVA EDIÇÃO.
....................................................................................................................................................................



                                   SAUDADE E AMOR

Ante as lembraças queridas dos entes amados que te procederam na grande transformção, é natural que as tuas orações em auxilio a eles, surjam orvalhos de lágrimas.
Entretanto, não permitas que a saudades te faça desespero.
Recorda-os efetuando, por eles o bem que deserariam fazer.
Imagine-lhe as mãos dentro das tuas e o ofereça algum apoio aos necesitados.
Lembra-lhe a precença deles e visite um doente, qual se tivesse atendendo a determinada solisitação.
Distribui um sorriso e palavras de amor aos irmãos algemados a rudes provas, como se os vises falando por teus lábios, e atravessaras os dias de tristeza ou angustias, amarguras com a luz da esperança no coração.
Caminhando em rumo certo para o reecontro feliz com todos eles na benção de DEUS.

..................................................................................................................................................................

                        
VIDA APOS A MORTE
A vida apos a morte é um mundo astral que está a nossa volta.
Quando o nosso corpo para de funcionar para de fazer o o faziamos antes e morre, nosso espirito, ou alma, abondona o corpoe passa para uma outra vibração.
É realmente simples, nossa vida continua em outo nivel, e esse nivel varia de alma para alma.
Onde se localiza essa outra vibração?
Bem , se pudesse sintoniza-lavoce veria em todo lugar, a sua volta,é como um cruzeiro em um transatlantico.
Imagine-se indo até o cais para se para se despedir de alguns amigos.
Eles sim como centenas passageiros embarcam nesse navio para um cruzeiro pelo Caribe.
O navio lentamente, deixa o porto e navega em direção ao horizonte, o navio vai ficando cada vez menor até que se transforma em minusculo ponto, e então o navio e seus passageiros desaparecem, mas realmente desapareceu?
É claro que não, ele ainda continua lá, embora voce não o veja mais, um radar podera localiza-lo.
Alguns dias depois, o cotrario acontece, o navio aparece novamente como um ponto no horizonte depois fica maior, até chegar aos cais novamente.
A morte é assim, nós simplismente entramos em uma dimensão que nós na terra não conseguimos ver.
A morteé o renascimentoem nossa verdadeira vida Espiritual, está vida terrestre não é nada alem de uma ilusão que prepara e desenvolve a alma para a sua verdadeira existencia.
                                                                                               (amiga espirita Maryanne)
...................................................................................................................................................................


                                 LEMBRANÇAS

 Lembra deles mas não lhe peças auxilio para obstentaçao de facilidades humanas que não tiverem rearticula lhe a imagem no pensamento ,tal qual o viste,sob a carga das obrigações em que enobreceram nos testemunhas de fidelidade e trabalho.
Em seguida,roga lhe inspirações e socorro para que te não lhe falhem as energias no trato com os deveres que a vida te deu a executar.
Solicita-lhe a presença animadora.....Eles virão ao teu encontro e te falarão sem palavras articuladas da ventura que se derramada consciência tranquila, fortatalecendo-te o animo sem te furtarem lugar no banco das provas..não te arrebarão aos pés o espinho da veze ,por saberem que o homem não faz lume da própria alma, sem o vazo da experiencia, mas estenterte aos braços invisiveis, até sustentaremas forças na travessia da verenda escabrosa.
A pouco e pouco, pelo sem fio do pensamento te ensinarão que apenas constroem para o bem aqueles que se dispôem a obedecer e te farão sentir que tudo de bom nas sendas da terra vem dos que se rendem a disiplina para  que a vida se faça melhor;nos instante do desalento.
Sobretudo, chama por eles, aos amigos cujo os olhos fisicos a morte selou , para abri-los ao sol do mundo espiritual, e eles virão, por mensageiros de luz, não somente a fim de renovar-te o coração dolorido, mas tabém para explicar te que ninguém compra verdadeiras felicidade, sem a moeda do amor.
Lastreada pela riqueza do sofrimento.
Nos momentos dificies
....................................................................................................................................................................

                                           A ETENIDADE COMEÇA AGORA

Um dia todos nós vamos passar pelas sombras da morte.
Vamos cruzar a porta da soledade e descer ao abismo insuperavel do nosso abondono.
 E essa passagem temos de faze-la completamente só, por isso tememos a morte, mais do que a morte tememos a solidão.
Mais acredite que nesta ultima noite encontramos uma mão que nos acolhe e nos guia.
Acredite que no meio da morte, existe o amor de DEUS por nós. Por isso que no meio da morte vamos encontrar a vida.
Muitas das vezes falamos do céu e do  inferno e não chegamos a perceber bem o significado destas palavras, jamais poderiamos imaginar essa realidade humana. Contudo, atraves das palavras do cristo, podemos compreender algo de seu significado. O inferno não é um determinado lugar, é absolutamente solidão, separação de DEUS.
A comunhão vivida e sentida intessamente livres do nosso corpo mortal, e ainda mais, porque concientes de que jamais perderemos essa felicidade.
Essse encontro com DEUS completara plenamente nosso continuo desejo de felicidade. Por isso a eternidade começa agora, no tempo, vivendo como ressucitados, segundo o plano de DEUS.
Vamos inciando aqui nosso céu, isolando-nos um dos outros buscando apenas nosso egoismo e satisfação pessoal sem os outros.
Preparemos nossos sofrimento no inferno, numa solidão sem fim....Ninguem pode escapar da mão Divina da justiça, ela nos encontrara onde quer que nós estejamos.
                                                                                        ( Chico Xavier)
....................................................................................................................................................................

 Somos aqui milhares de criatura nas mesmas condições, trabalhando e batalhando por nossa redenção.
Começando pelo aperfeiçoamento de nós mesmos,nos recessos do mundo individual na terra, não formulamos idéia do volume de obrigações que nos espera depois da morte...
Sem duvida, toda construção nobre há que ser dirigida , primeiro o projeto, em seguida a execussão.
No plano fisico, idealiza-se a continuação da vida no mundo Espiritual.
No mundo Espiritual, idealiza-se a correção e o reajuste, a melhoria e o polimento dessa mesma vida,
no plano fisico.
Somos viajor do berço para o tumulo e do tumulo para o beço, renascendo na terra e na espiritualidade, tantas vezes quanto se fizer preciso.
Aprendendo, renovando retificando e progredindo sempre, conforme as leis do universo até alcançarmos a perfeição.
Que as nossas almas encontrem a perfeita fusão, diante de ti senhor, aos clarões do amor esterno.
.............................................................................................................................................................

A maioria de nós estamos encarnados na terra, corremos durante toda a nossa vida nos galopamos através dela, sempre tentando chegar a algum lugar, mas não damos muita atenção o que esta acontecendo pelo caminho.
Nós ficamos tão desesperados para chegar a algum lugar que acabamos esquecendo a razão de estarmos aqui.
Antes mesmo de poder escolher algo, temos de entender o porquê.
Nós não prestamos atenção os sinais que a vida nos manda, os acontecimentos não nos acontece por acaso, e nós somos livres para reagir do jeito que quizer.
Mais o modo como reagimos é que determina os resultados.
Cada momento vivido aqui na terra, acoteceu pra nós mesmo, talvez tenha compartilhado momentos bons e ruins, mas cada alma tira desse acontecimento algo de que precisa para crescer.
Não existe bom ou mal, como poderia existir, se tudo é parte do mesmo plano de ensinamento da terra.
Algumas lições podem ser mis dificil, outras mais facil, mais tudo acontece porque tem que acontecer, cada espirito tem seu destino, e ele é o unico.
Nós não estamos na terra por acaso, como não estão os seus visinhos, amigos e mesmo os tão chamados inimigos, nós estamos amarrados uns aos outros por acontecimentos que ocorreram em  outras vidas, amizades antigas, rivalidades, amores, ódio, ciumese magoas.
Poriso devemos nesta terra cortar os lços de raiva, ódio e frustração enquanto não fizemos isso ficaremos imersos as vibrações inferiores.
JESUS nos ensinou a orar assim:
Perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos quem nos tem ofendido.
Mas não devemos perdoarvsó porque somos almas generoras.
Nós perdoamos porque desse modo cortamos essa eterna prestação de contas.
Só então podemos nos libertar das nossas ruas,dos mesmo quarteirões e da pressa que  nos fazem chegar aos becos sem saida.
Uma vez tendo perdoado, podemos continuar com o verdadeiro sentido de nossa vida o avanço e aperfeiçõamento de nosso espirito eterno.
....................................................................................................................................................................

Aos que Ficam - Saudades e Esperança
(Emmanuel)

Nunca demais referir-se ao imperativo da conformação e da serenidade que se deve manter na terra, em apoio daqueles que te precederam no fenômeno da morte.

Entendemos quanto dói o adeus entre aqueles que as dimensões vibratórias separam entre campos diferentes da vida. Entretanto, se te encontras entre os que lastimam a perda de seres queridos, compadece-te deles, auxiliando-lhes a sustentação com a tua própria fé.

O pensamento é mensagem com endereço. E a tua saudade, quando entretecida de angústia e pranto, é uma projeção de sombra e sofrimento que lhes arremessa em rosto, conturbando-lhes os corações ou obscurecendo-lhes os caminhos.

Sobretudo, não te revoltes contra a Divina Providência como se estivesses provocando a perpetuidade de tua dor. A desencarnação sem complexos de culpa é o melhor que pode acontecer a todos aqueles que partem no rumo de vivências novas na Vida Espiritual.

Esse companheiro deixou o corpo, depois de perigoso acidente circulatório para não ser algemado à paralisia por longos meses, aquele se desvencilhou do envoltório material, no curso de grave enfermidade, forrando-se à provação de contrair perturbações mentais irreversíveis; outro liberou-se da experiência humana, no instante áureo da juventude por haver encerrado o ciclo de resgates determinados, de modo a promover-se nas esferas de elevação; e outros ainda se desvinculam da veste física, ante o alvorecer da existência, na condição de crianças que, por força do próprio passado, nos princípios de causa e efeito, terminam processos de luta reparadora em que se achavam incursos, muitas vezes conduzidos, de um plano para outro, a fim de trocarem um corpo doente por outro mais habilitado à execução das tarefas evolutivas que lhes cabe sustentar.

Diante dos chamados mortos a quem tanto amas, não lhes agraves os problemas com as flechas vibratórias do sofrimento, marcado a fogo de inconformidade ou rebeldia.

Padecendo embora o vazio na própria alma, ilumina a saudade com as preces da esperança e envia-lhes reconforto e encorajamento, amparo e consolação.

Ora pela paz de quantos se te adiantaram na transferência para a Vida Maior e entraga-se a Deus, na certeza de que Deus, em nos criando para o amor uns pelos outros, jamais nos separaria os corações para sempre.

Do livro Amanhece. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

***



....................................................................................................................................................................



Click na imagem e copie o pps Preocupações
André Luiz/Chico Xavier
(1,07Mb)



Preocupações
Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.
Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.
Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.
Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para lembrar injúria ou ingratidão.
Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".
Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.
Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.
Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.
Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.
Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou você ontem, agüentará também hoje.
...................................................................................................................................................................


E A VIDA CONTINUA....
Até ontem eramos parte integra da coletividade humana, a nossa bendita família da retaguarda, e acreditamos no poder de julgar uns aos outros. Encastelados nas idéias religiosas que suponhamos escravizar a serviço de nossas paixões imaginarias, adversários e transviados quanto não pensassem por princípios interpretamos os ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo, conforme o nosso arbítrio, exigindo que o senhor da vida  se nos fizesse rebaixado servidor, na estrada sombria e tortuosa que não nos cansamos de palmilhar.
Entretanto despojado hoje do corpo de matéria mais densa que nos acalentava as ilusões, aprendemos que todos somos consciência deficitário perante a lei. E compreendemos agora, para felicidade nossa que apenas o senhor dispõe de recursos para aliviar-nos e avaliar-nos consideravelmente, por quer em verdade, se-nos o possível tão somente examinar a nós próprios.
Nesse pouso de luz que o senhor nos faculta por moradia temporária, percebemos sem qualquer constrangimento de ordem exterior, que todos os petrechos mantenedor das aparências que nos disfarçam no mundo, para o desempenho papel que nos cabia na ribalta humana, nos foram retiradas, a fim de que sejamos aqui na esfera da realidade espiritual, quem nos propusemos ser, nós de bem ou de mal, durante o estágio escola físico.
Muitos de vós outros carregais ainda hábitos e enganos da experiência carnal, que gratuitamente perdereis por não encontrarem neste meio qualquer significado.
Vossos palácios  ou casebres, títulos convencionais  ou qualificação pejorativas, privilegiados ou cativeiros, honras familiares ou desconsideração publicas, vantagens ou prejuízos de superfície, todos os condicionamentos mentais que nos centralizavam  na ideia de direitos supostos ou imaginários, reclamações com o abandono dos deveres   naturais de aperfeiçoamento espiritual, para a vida eterna desaparecem no dia dos homens , por força da desencarnação vos impuserem ao nome um atestado de óbito planetário.
considerando-vos  aos patrimônios e analisando-vos os atos para ao depois de muitos deles varrer-vos do pensamento com falsa convicção de que vos podem desterrar da memória para sempre.
Quanto de vós vieste aqui escutar a voz da verdade para os quais tantas vezes selastes os ouvidos do corpo terreno.A divina providência não pegunta o que fostes, porque conhece a cada um de nós em qualquer tempo....
Entretanto, é justo que investigue sobre o que fizeste dos tesouros do tempo, concebido a nós todos em parcelas iguais.
Sábios em que aplicaste os dotes do conhecimento superior , ignorantes onde colocastes o talento das honras? Ricos em trabalho dignificastes o dinheiro? Irmãos destituídos de reservas duradoura, mas tantas vezes detentores de benção maiores,que realizaste com as oportunidades de paciência e serviço, compreensão e humildade na esfera da obediência? Jovens o que operaste com a força?Companheiros escarnecidos na marcha do cotidiano, em que obras converteste o clarão da vosso entendimento?
Não vos iludais! Qual ocorreu com nós outros, os que habitamos atualmente o plano espiritual destas longas décadas  trouxeste para cá o que efetuastes de vós mesmos...Aprendeste o que estudaste, mostrais o,que fizestes,entesourais o que distribuístes...
Em suma, atravessando e grande fronteira, somos simples mente o que somos! Reconhecereis assim, no curso do dia a dia, neste domicilio das realidades excelsas, que todos os disfarces que nos encobriam a individualidade real do mundo se extinguem naturalmente, expondo-nos a vista a esfera intima.
Fora das constrições carnais, cada espirito revela de si mecanicamente, na residência ancestral da alma, espantamos nas atitudes e palavras os sentimentos e pensamentos que não são peculiares sem que nos seja mais possível qualquer recurso a simulação. Pateando de todo o que somos e temos no recesso do ser, terá chegado para cada um de nós a hora do julgamento, porquanto a divina misericórdia  do senhor nos oferece ainda aqui como em tantos outras estâncias da espiritualidade.
Esta cidade lar, como sendo antecâmera de estudo e serviço, possibilitando-nos valiosos apresto para a acensão a vida maior em cujas provincial nos aplicaremos a conquista de dons inefáveis, na continuação da luta bendita pelo aperfeiçoamento próprio, quantos porem, desprezam as sublimes oportunidades do tempo, no clima de recomposição a que nós acolhemos agora, diserto que, por eles mesmo, recuaram para os distritos vizinhos, onde se afinam os agentes da pertubação e das trevas, doentes voluntários, servindo-se em lamentável regime de reciprocidade , até que fadigados de rebeldias, rogam piedade das leis eternas a preciosa davida das reencarnações de sofrimento regenerativo, para o retorno a estes sítios , DEUS sabe quanto!
Aceitemos quais somos, reconhecemos o montante de nossas dividas e coloquemos mãos fieis no arado do serviço ao próximo, sem olhar pra traz...A cidade que nos reúne esta repleta de instituições beneméritas com as portas descerradas ao voluntariados de quantos queiram colaborar no socorro aos que chegam até nós em posição de angustia ou necessitado, onde criaturas irmãs da retaguarda travam batalhas de evolução, entes queridos, ainda encarnados, exigem-nos os mais estranhos testemunhos de ternura humana, através do concurso espiritual que lhe possamos administrar, nos domínios da compreensão e de amor, a fim, de que continuem a viver na experiência terrestre que lhe é necessário, tranquilos, felizes, sem nós...todo um apostolado de renuncia construtiva, abnegação, carinho e entendimento se cortina para a maioria de vos outros no lar terrestre, onde quase todos estas ainda vinculados de pensamentos e coração. 
Além disso, estamos cercados, através de quase todos os flancos, por multidões de companheiros dementados, a nos pedirem amor e paciência para que se refaçam....Aqui somos desafiados a formação e sustentação do devotamento e da tolerância, para que a harmonia e compreensão se estabeleçam na alma sofrida e conturbada dos nossos irmãos tresmalhados nas sombras de espirito.
Muitas vezes, o serviço de alguns dias podem endossar-nos valiosos empréstimo de energia e meios para as empresas de recuperação e elevação que nos requisitam o esforço de muitos anos.
Oremos suplicando ao senhor que nos inspire, a fim de que venhamos a escolher decididamente a estrada de purificação em novas e benditas avatares na estância física ou a verdade ascendente para uma vida maior... 
...............................


  
















                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário